OS NOVOS EDIFÍCIOS PÚBLICOS FRANCESES PASSARÃO A SER FABRICADOS COM 50% DE MADEIRA

 
O governo da França deve exigir que todos os novos prédios públicos sejam feitos com pelo menos 50% de madeira ou outros materiais sustentáveis a partir de 2022, à medida que procura maior sustentabilidade no desenvolvimento urbano. O governo municipal de Paris já se tinha comprometido em fazer maior uso de materiais naturais, como madeira, palha ou cânhamo, e quaisquer edifícios com mais de oito andares construídos para as Olimpíadas de 2024 em Paris devem ser feitos inteiramente de madeira.
 
O ministro das cidades e da habitação, Julien Denormandie, anunciou recentemente medidas para uma “cidade sustentável” que fez um balanço de uma década passada das políticas públicas.
 
“Exijo que, até 2022, todos os órgãos públicos que gerem o desenvolvimento construam os seus edifícios com material que seja pelo menos 50% de madeira ou outro material de origem vegetal ou biodegradável, como palha ou cânhamo. Assumimos esse compromisso com a Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. Se é possível para as Olimpíadas, deve ser possível para edifícios comuns. ” disse Denormandie.
 
O governo municipal de Paris também se comprometeu em fazer maior uso de materiais naturais, como madeira, palha e cânhamo, e quaisquer edifícios com mais de oito andares construídos para as Olimpíadas de 2024 em Paris devem ser feitos inteiramente de madeira.
 
Em outras partes da França, a mudança para um maior uso da madeira na construção parece prosseguir com considerável ansiedade: o recentemente concluído Palazzo Méridia em Nice, pelo Architecture Studio, é agora o edifício de escritórios de madeira mais alto do país. A estrutura fornece algumas indicações do lançamento de inovação no projeto de madeira projetada que os Jogos Olímpicos provavelmente fornecerão.
 
vila franca de xira | portugal
Site by bomsite.com